Eleições no C.P.P.M.


Será realizada amanhã (28-10 a partir das 09:00h) a eleição para a escolha da nova direção do Centro Popular Pró Melhoramentos que indicará a direção do Hospital São Vicente de Paulo para o próximo biênio. E duas chapas concorrem ao pleito; a chapa que compõe a atual direção do Centro, e uma chapa concorrente liderada pelo meu amigo Paulo Emílio Bastos Guerra. Essa disputa que já se mostra polêmica tem causado uma certa dúvida sobre o destino da gestão de nosso hospital devido ao clima de ruptura já existente nessa disputa.

Penso que o momento não é de disputas e sim de união de forças, tenho grande admiração e respeito pelo meu amigo Paulo Guerra, pessoa de caráter inquestionável e que não tenho dúvidas ter as melhores intenções na busca de soluções para equacionar a crise de nosso hospital. Mas meu amigo Paulo Guerra, minha humilde opinião é de que o momento não é o ideal para você postular a presidência de nosso hospital pelo simples fato de você meu amigo não ter se preparado para tal missão. Quando digo que você não se preparou se deve ao fato de sua intensa participação no processo eleitoral que se encerrou no dia sete outubro passado. E na atual conjuntura em que se encontra nosso hospital, qualquer postulante à presidência deste tem a obrigação de ter como qualificação primaz para essa missão o profundo conhecimento da real e atual situação do hospital, a pessoa para disponibilizar seu nome para presidir essa instituição tem que ter amplo e irrestrito conhecimento de gestão hospitalar e estar totalmente ciente das condições de gestão em que vive atualmente o “São Vicente”.

Com sua influencia junto ao Deputado Federal Luis Sergio, não resta dúvidas que o amigo Paulo Guerra pode vir a ser um grande aliado da atual direção do hospital capitaneada com galhardia pelo Dr. Celso Ribeiro, que tem dado enormes demonstrações de comprometimento em reconduzir o hospital aos trilhos da estabilidade administrativa, nunca é demais lembrar que Dr. Celso assumiu o hospital em um momento que o fundo do poço já havia sido alcançado e que o mesmo inicialmente teve que contrariar a opinião de seus familiares em nome da gratidão e apreço por essa instituição que ele, Dr. Celso, trabalha e conhece a mais de trinta anos. Hoje o hospital vive um outro momento, é fato que a situação dos servidores ainda desafia, mas diante dos gigantescos obstáculos encontrados, aos poucos a atual direção vai estabilizando e reconduzindo nosso hospital ao patamar de atendimento que trará a normalização definitiva do quadro administrativo do São Vicente.

Portanto senhores membros votantes do Centro Popular Pró Melhoramentos, vamos avaliar com serenidade qual será a melhor opção, se dão crédito a atual direção que assumiu a alguns meses em meio ao mandato que se finda e que tem dado resultado, ou se muda radicalmente a gestão do hospital sem qualquer garantia de êxito, não que a chapa opositora seja desqualificada e muito menos má intencionada, mas pelo fato dela ter sido articulada e montada as pressas e sem planejamento demonstrando estar despreparada para esse desafio que interessa a todos os bom-jesuenses.


Comentários