As últimas do mensalão


Veja
Embora o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tenha pedido a prisão imediata de todos os réus condenados no processo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) não pretende acatar os apelos do Ministério Público. Sob o argumento de que ainda há possibilidade de recursos, apesar de poucos com efeitos potencialmente modificadores, os ministros derrubarão a tese de que os mensaleiros precisam ser presos de pronto com referências aos princípios da presunção da inocência e da dignidade humana.



Estadão
O revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, reviu o entendimento que havia adotado em votações anteriores sobre o crime de formação de quadrilha e absolveu todos os réus acusados por esse crime no processo. O voto de Levandowski, nesta quinta-feira, 18, livrou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e mais 12 réus neste capítulo e provocou uma reviravolta no resultado do julgamento do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).


Correio Braziliense
O ministro revisor do mensalão, Ricardo Lewadowski, absolveu os 13 réus acusados pelo Ministério Público do crime de formação de quadrilha. O voto de Lewandowski terminou por volta das 18h desta quinta-feira (18/10) e encerrou a sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Continue lendo a matéira: 

O Globo

Veja as análises dos especialistas da FGV sobre os fatos marcantes de todos os dias do julgamento










Comentários